Royaltalks http://www.royaltalks.com.br Fri, 19 Aug 2016 19:21:03 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.13 Vox conta como surgiu abertura de Stranger Things http://www.royaltalks.com.br/royal/vox-conta-como-surgiu-abertura-de-stranger-things/ http://www.royaltalks.com.br/royal/vox-conta-como-surgiu-abertura-de-stranger-things/#comments Fri, 19 Aug 2016 19:19:40 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15142 Curte Stranger Things? E a abertura da série? Pois o produtor Christophe Haubursin, da Vox, conversou com a diretora de criação da Imaginary Forces, Michelle Dougherty, para saber como foi o processo criativo por trás da incrível sequência de abertura da série da Netflix. Saca só como foi o papo:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E falando em Stranger Things, o estúdio de design Nelson Cash criou o Stranger Things Type Generator, um site que permite que os fãs escrevam qualquer coisa com a fonte usada na abertura da série. Afinal, tudo fica melhor com essa fonte, não?

strangerthings

O cineasta Kristian Williams criou um ensaio em vídeo onde ele analisa como o filme Jurassic Park, de 1993, extrapolou os limites dos efeitos visuais e ajudou a revolucionar a forma como os filmes eram feitos.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/vox-conta-como-surgiu-abertura-de-stranger-things/feed/ 0
A história dos zumbis nos vídeo-games http://www.royaltalks.com.br/royal/a-historia-dos-zumbis-nos-video-games/ http://www.royaltalks.com.br/royal/a-historia-dos-zumbis-nos-video-games/#comments Fri, 12 Aug 2016 14:38:02 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15137 O problema com zumbis é que eles continuam voltando. É com esta frase que o canal Ahoy abre o vídeo Zombies, que explica como o “fenômeno cultural” dos mortos-vivos não ficou restrito à literatura e ao cinema, para também invadir o mundo dos games.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

A cineasta francesa Candice Drouet criou uma montagem visual em que ela combina as cenas de seus filmes favoritos dirigidos por Stanley Kubrick e seus pôsteres.

 

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Talvez seja difícil de acreditar, mas o sucesso American Woman, da banda canadense The Guess Who, foi criado por acidente. O guitarrista Randy Bachman contou a história, que foi animada em mais um episódio de Great Big Story.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Em fase de captação de recursos no Kickstarter, a Toasteroid é uma torradeira controlada por um aplicativo que oferece aos usuários um monte de designs divertidos para serem marcados no pão, enquanto ele é tostado. Há, ainda, a opção de se desenhar seu próprio desenho.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/a-historia-dos-zumbis-nos-video-games/feed/ 0
Graphic Means http://www.royaltalks.com.br/royal/graphic-means-2/ http://www.royaltalks.com.br/royal/graphic-means-2/#comments Fri, 05 Aug 2016 14:11:17 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15132 Entre as décadas de 1950 e 1990, a indústria do design gráfico deu um salto gigantesco. Combinação incrível de matemática, talento e criatividade, todos os avanços ocorridos ao longo destas 4 décadas permanecem um mistério para muitas pessoas, uma vez que boa parte dos profissionais na ativa atualmente está mais habituada com o uso de computadores.

Foi por sua própria ignorância sobre esses processo que a diretora e produtora Briar Levit resolveu botar a mão na massa com o documentário Graphic Means. O filme está previsto para ser lançado no outono americano.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

A contínua batalha da natureza e o tema do curta de animação em 3D Versus. Criado pela ManvsMachine para a MAXON, vale o play.

 

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E se você curte cinema, mais especificamente a obra de Wes Anderson, vale dar uma olhada neste supercut do Beyond the Frame que analisa as influências e referências encontradas nos filmes do cineasta.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Para encerrar, os fãs de Jornada nas Estrelas poderão visualizar todas as interações entre personagens da franquia no Star Trek Viz, criado pelo Datascope. É possível selecionar filmes, séries, temporadas e até mesmo episódios individuais para se acessar um mapa visual das interações entre os personagens.

star-trek-viz

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/graphic-means-2/feed/ 0
As referências de Stranger Things http://www.royaltalks.com.br/royal/uma-breve-historia-dos-controles-de-video-game/ http://www.royaltalks.com.br/royal/uma-breve-historia-dos-controles-de-video-game/#comments Thu, 28 Jul 2016 18:56:21 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15120 Stranger Things, série da Netflix, conquistou muita gente não apenas por sua trama envolvente, mas principalmente por ser uma espécie de celebração da cultura pop, recheada de referências cinematográficas dos anos 1970 e 1980.

O jornalista e diretor francês Ulysse Thevenon criou um supercut comparando, lado a lado, cenas da série e dos filmes que as inspiraram, como ET, Alien e Goonies, entre outros.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Curte games? Esse curta animado do Super Deluxe te promete te levar por uma viagem cheia de nostalgia contando uma breve história dos controles de games e periféricos nos últimos 58 anos.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Play Noggin é o nome de uma web série criada por Pat Graziosi, do Life Noggin, e Julian Huguet, que tem por objetivo explorar a ciência por trás de games populares.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Já a série Blank on Blank destaca uma entrevista com o então novato Bob Dylan, na época com 20 anos.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/uma-breve-historia-dos-controles-de-video-game/feed/ 0
O uso de storyboards em Psicose http://www.royaltalks.com.br/royal/o-uso-de-storyboards-em-psicose/ http://www.royaltalks.com.br/royal/o-uso-de-storyboards-em-psicose/#comments Thu, 30 Jun 2016 18:47:04 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15113 Clássico dos clássicos do cinema, Psicose é indiscutivelmente uma obra-prima de Alfred Hitchcock. Mas, você sabia que Saul Bass é o responsável pelo storyboard daquela que é provavelmente uma das cenas mais famosas do filme, quando a personagem de Janet Leigh é assassinada no chuveiro? A história é contada neste vídeo do Eyes on Cinema.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Jalabert Camille, estudante do MOPA, assina a animação FUEL, uma divertida história sobre dois mecânicos desajeitados que enfrentam todo tipo de problemas no motor.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Se você já está sofrendo pelo fim de mais uma temporada de Game of Thrones, aqui vai um vídeo para você matar a saudade. Considerado um dos pontos altos deste ano, a Batalha dos Bastardos deixou muita gente de boca aberta. O estúdio de animação e design Iloura compartilhou um vídeo mostrando todos os efeitos visuais utilizados na cena.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/o-uso-de-storyboards-em-psicose/feed/ 0
Dieter Rams será tema de documentário http://www.royaltalks.com.br/royal/dieter-rams-sera-tema-de-documentario/ http://www.royaltalks.com.br/royal/dieter-rams-sera-tema-de-documentario/#comments Fri, 24 Jun 2016 18:29:22 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15110 Com lançamento previsto para setembro de 2017, o documentário Rams está em fase de captação de recursos no Kickstarter. O filme dirigido por Gary Hustwit destacará a vida pessoal de Dieter Rams, assim como seu trabalho, detalhando o processo criativo por trás de suas filosofias e designs mais icônicos.

E falando em documentários, vale dar uma olhada em The Secret World of Foley, curta produzido pela Third Man Films que explora o fascinante universo da criação de som ambiente, assim como os artistas especializados em desenvolver efeitos sonoros para filmes.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Aproveitando o lançamento de Procurando Dory, o canal Burger Fiction resolveu fazer um vídeo mostrando a evolução da Pixar nos últimos 30 anos. Senta que lá vem história!

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Talvez você se surpreenda, mas existe uma doença capaz de fazer pessoas amarem gatos. Como se isso fosse necessário, mas tudo bem. A explicação está nesta incrível animação do TED-Ed.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/dieter-rams-sera-tema-de-documentario/feed/ 0
Um tributo à ficção científica http://www.royaltalks.com.br/royal/um-tributo-a-ficcao-cientifica/ http://www.royaltalks.com.br/royal/um-tributo-a-ficcao-cientifica/#comments Thu, 16 Jun 2016 13:13:16 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15102 Curte ficção científica? Então pode se acomodar e relaxar na sua cadeira antes de dar o play neste incrível vídeo editado pela galera do Eclectic Method. São 26 minutos que fazem um tributo ao que melhor foi produzido neste amado gênero.

Tem Jornada nas Estrelas, De Volta para o Futuro, Homens de Preto, O Exterminador do Futuro, 2001 – Uma Odisséia no Espaço… Isso só para citar alguns. Saca só:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E aproveitando que a gente já sabe que você curte ficção científica, que tal dar uma olhada na websérie Monster Factory? Criada por Justin e Griffin McElroy para a Polygon, a história narra a criação de personagens dementes para serem inseridos em video games populares, e a partir daí viver as aventuras mais malucas possíveis.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Tem muita gente contando os dias para a estreia de Procurando Dory, que chega aos cinemas brasileiros no fim do mês. Enquanto isso, o editor da CNET Brian Tong trocou uma ideia com o Jeremie Talbot, responsável pela criação de personagens da Pixar para saber como o personagem Hank, o Polvo, foi criado.

O personagem é considerado o mais complicado já criado pelo estúdio. Para se ter uma ideia, uma das cenas levou 2 anos para ser concluída, envolvendo animadores e engenheiros que trabalharam para recriar as formas como um polvo se movimenta.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Para finalizar esta edição semanal do Royaltalks, vamos acompanhar a visita que a galera da Wired fez a Legoland Model Shop, na Califórnia. Se você curte LEGO, este paraíso tem mais de 3 milhões de peças de LEGO em 70 cores diferentes. Sem enrolação, dê o play e curta!

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/um-tributo-a-ficcao-cientifica/feed/ 0
Os momentos mais emocionantes do cinema http://www.royaltalks.com.br/royal/os-momentos-mais-emocionantes-do-cinema/ http://www.royaltalks.com.br/royal/os-momentos-mais-emocionantes-do-cinema/#comments Thu, 09 Jun 2016 17:23:38 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15096 Pode pegar a caixa de lenços e se preparar para um ataque das cebolas-ninjas, porque Andy Schneider e Jonathan Britnell do canal Burger Fiction criaram um supercut reunindo as cenas mais emocionantes do cinema. Tem desde ET até Titanic, passando por Bambi, História Sem Fim, À Espera de um Milagre e muitos outros. Respira fundo, coragem e dá o play abaixo.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E falando em supercut, Candice Drouet resolveu compilar em um único vídeo todas as vezes que os Simpsons fizeram algum tipo de referência à obra de Stanley Kubrick. Saca só:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E como o assunto é animação, que tal a gente dar uma olhada em The Story of Animator vs. Animation – 10 Year Anniversary, que conta a história por trás de Animator vs. Animation. A criação de Alan Becker lançada em 2006, e como foi a transição para o YouTube.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E se o seu negócio é fotografia de rua, vale dar uma olhada nesse vídeo do canal Cooperative of Photography. Eles resolveram seguir o fotógrafo Thomas Leuthard por Salzburg, na Áustria, onde ele demonstrou na prática as 23 dicas ninjas para quem curte um photo walk.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/os-momentos-mais-emocionantes-do-cinema/feed/ 0
A origem dos Easter Eggs em video games http://www.royaltalks.com.br/royal/a-origem-dos-easter-eggs-em-video-games/ http://www.royaltalks.com.br/royal/a-origem-dos-easter-eggs-em-video-games/#comments Fri, 03 Jun 2016 18:14:45 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15090 O designer de games Warren Robinett é o entrevistado do canal Great Big Story, para contar uma história muito bacana: o surgimento dos Easter Eggs em video games.

Desenvolvedor do jogo Adventure, para Atari 2600, ele revela que a empresa – Atari – tratava os desenvolvedores de games bem mal naquela época. Era o final dos anos 1970 e não havia praticamente nenhum reconhecimento dos profissionais que criavam os games mais legais do mundo.

Robinett, então, decidiu “assinar” sua obra, escondendo o seu nome nela. Para saber como ele fez isso, é só conferir o vídeo abaixo.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Qual o seu filme favorito? Você já se perguntou o que foi que você viu na telona (ou telinha) que fez com que você se apaixonasse por ele?

O canal do YouTube Now You See It resolveu explorar o assunto questionando o que define um grande filme. O que eles descobriram é que, geralmente, isso depende da influência cinemática, impacto cultural e, principalmente, o impacto pessoal.

Para saber mais, é só dar o play:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Falando em grandes filmes, é inegável que a saga Star Wars é a favorita de muitos fãs de cinema ao redor do mundo. Que tal descobrir, então, como a galera do Propshop do Pinewood Studios criou o capacete derretido de Darth Vader para O Despertar da Força?

Saca só:

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Para finalizar a nossa dose semanal do Royaltalks, vale conferir Voltiage, um curta de animação muito bem sacado assinado pelo estudante da MOPA (França), Léo Brunel.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/a-origem-dos-easter-eggs-em-video-games/feed/ 0
RGB x CMYK http://www.royaltalks.com.br/royal/rgb-x-cmyk/ http://www.royaltalks.com.br/royal/rgb-x-cmyk/#comments Wed, 25 May 2016 12:42:57 +0000 http://www.royaltalks.com.br/?p=15083 Quem geralmente mexe com design e cores sabe que às vezes é complicado ter de explicar a diferença entre dos modelos de cores standard, o RGB e CMYK. Foi aí que o canal Express Cards, do YouTube, resolveu criar um vídeo que esclarece de vez por todas esta história. Saca só.

 

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

E falando em cores, Brandon Li resolveu capturar imagens e cores de Hong Kong e sua paisagem cultural alguns dias antes do Ano Novo Chinês no curta Hong Kong Strong.

Vale o play.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Para encerrar esta edição do Royaltalks pré-feriadão, vale ver (ou rever) esta gag do sofá de Os Simpsons. Criada pelo artista polonês Michal Socha, ele mostra o que é necessário para construir sua própria gag do sofá, como se fosse as instruções dos móveis da IKEA.

Saca só.

 

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

 

]]>
http://www.royaltalks.com.br/royal/rgb-x-cmyk/feed/ 0