WE DESIGNIMAGINATION

Author’s Bay: Ale Paul

Um dos mais talentosos tipógrafos da América Latina fala sobre sua arte a Tom Garcia e Nando Sarmiento

Imagem de Amostra do You Tube

À primeira vista, o argentino Ale Paul é apenas um “designer gráfico que cria fontes para designers gráficos”, como ele mesmo costuma dizer. Um olhar mais demorado, entretanto, revela que as contribuições deste diretor de arte à tipografia e ao design de maneira geral vão muito além da tímida definição acima, como bem mostra a entrevista que ele concedeu ao Author’s Bay.

Para começar, Ale Paul é um dos fundadores do projeto Subtipos, onde se dedica à sua paixão pelo design tipográfico. Paixão que tem rendido o reconhecimento internacional, com suas criações fazendo parte de inúmeras campanhas pelo mundo, premiações e certificados de excelência do Type Directors Club, de Nova York – um deles pela conhecida Hispter Script.

Criador de mais de 70 famílias tipográficas, há dois anos Ale Paul se tornou o primeiro artista argentino escolhido para integrar a Alliance Graphique Internationale, o mais seleto clube de artistas gráficos e designers do mundo – são cerca de 420 membros de 36 países. E é um pouco dessa trajetória e seu processo criativo que ele conta nesta entrevista imperdível.

E para quem ainda não conhece, o Author’s Bay é uma comunidade dedicada à curadoria de projetos criativos de artistas latino-americanos, criada por nossos amigos Nando Sarmiento e Tom Garcia, internacionalmente reconhecidos por seus trabalhos à frente da Ño Empire e Peppermelon.

Imagem de Amostra do You Tube

0

0

COMENTÁRIOS

A GUM BOY (Masaki OKUDA)

8 de dezembro de 2015

CANETTE CELESTE – LE FILM

4 de dezembro de 2015

Loteria TVC

3 de dezembro de 2015

Whoosh

2 de dezembro de 2015

Lost Property

1 de dezembro de 2015

#Einstein100 – General Relativity

30 de novembro de 2015

Our Fractal Brains

16 de novembro de 2015

Escargore

13 de novembro de 2015

Body of Songs: Appendix

12 de novembro de 2015