WE DESIGNIMAGINATION

Network Effect

Site analisa efeitos da internet em nosso comportamento

video-frown

Se você nasceu antes da popularização da internet nos anos 1990, deve ser lembrar em como era esse período pré-tecnológico. O acesso à informação era mais complicado e demandava tempo e paciência. Com o tempo, entretanto, tudo está a apenas um clique de distância, desde a informação propriamente dita até uma gama interminável de produtos e serviços.

Como era de se esperar, o avanço tecnológico também resultou em mudanças comportamentais no ser humano, em diferentes níveis. É aí que entra o projeto Network Effect, criado por Jonathan Harris e Greg Hochmuth.

A ideia é mostrar como o uso da internet tem se refletido em nosso comportamento, experimentando alguns deles por meio de vídeos, sons, tuítes, notícias e outras informações reunidas no site na forma de sensações.

O objetivo da dupla de artistas por trás do projeto é fazer com que as pessoas reflitam a respeito da forma como consomem informação e, quem sabe, dar um passo para trás, uma fez que grande parte dos sites e aplicativos aos quais temos acesso foram pensados para nos distrair e viciar, como se fosse uma droga.

A pergunta que fica é: será que é para tanto?

video-hug-big


0

0

COMENTÁRIOS

A GUM BOY (Masaki OKUDA)

8 de dezembro de 2015

CANETTE CELESTE – LE FILM

4 de dezembro de 2015

Loteria TVC

3 de dezembro de 2015

Whoosh

2 de dezembro de 2015

Lost Property

1 de dezembro de 2015

#Einstein100 – General Relativity

30 de novembro de 2015

Our Fractal Brains

16 de novembro de 2015

Escargore

13 de novembro de 2015

Body of Songs: Appendix

12 de novembro de 2015